Ataque

Mortes e feridos em madrugada de terror na Baixada

Eduarda Paula, de 15 anos; e Caio Luiz, de 23, morreram

Delegacia de Homicidios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar o caso
Delegacia de Homicidios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar o caso |  Foto: Marcelo Tavares
 

Dois jovens morreram após um ataque a tiros na Praça Rio Branco, em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada deste domingo (31). Outras sete vítimas ficaram feridas, sendo socorridas em diferentes unidades médicas da região.

Eduarda Paula de Almeida, de 15 anos; e Caio Luiz de Souza Leme, de 23, são as vítimas fatais. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas, disse a Polícia Civil.

A Polícia Militar informou ao ENFOCO que equipes do 15° BPM (Duque de Caxias) foram acionadas ao endereço para checar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Chegando ao local, os policiais encontraram uma pessoa atingida e já sem vida. Segundo testemunhas, ocupantes de um veículo teriam passado atirando contra os jovens. 

A direção do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) disse que Caio Luiz, encaminhado à unidade em estado grave, faleceu às 8h57. Não há detalhes sobre o estado de saúde das demais vítimas, que foram encaminhadas para outros hospitais.

Procurada, a Polícia Civil informou, por meio de nota, que as investigações estão em andamento na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que instaurou inquérito para apurar o caso.

"Diligências seguem em busca de informações que ajudem a esclarecer os fatos e identificar a autoria do crime", disse.

Tristeza

Uma amiga de Eduarda Paula disse, em uma rede social, estar sem palavras após o episódio. Ela considerou Eduarda "uma menina tão especial e cheia de vida".

"Tantos sonhos que foram interrompidos pela violência. Aonde vamos parar? Que mundo é esse? Que maldade é essa? Para que tanta falta de compaixão?", indagou.

Moradores lamentaram o caso em redes sociais.

"Em pensar que levo os meus filhos direto pra brincar na praça Rio Branco, hoje em dia não estamos seguros em lugar nenhum", escreveu. "Que bgl doido, estava bebendo na praça da Rio Branco, assim que sai de lá um carro veio atirando, fiquei sabendo agora, tô passada [sic]", disse outra.

Enterro

A adolescente Eduarda Paula de Almeida tinha apenas 15 anos
A adolescente Eduarda Paula de Almeida tinha apenas 15 anos |  Foto: Reprodução
 

O sepultamento de Eduarda Paula acontece às 17h deste domingo (31) no Cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil). Às 15h sairá um ônibus da região conhecida como Lagoinha, onde a vítima moraria com a família. Não há informação sobre o enterro de Caio Luiz.

< DF proíbe entrega de sacolas plásticas a partir desta segunda Morre no Distrito Federal adolescente que contraiu raiva <